windmills by fy

02/06/2010

updating II

Filed under: Uncategorized — Fy @ 7:49 AM

 

 

 

 

Acabei de receber um texto de alguém que não vou , identificar ,

por não precisar fazê-lo e porque nem me sentiria à vontade. 

 Mas , como não há  nada  que iguale  o bom –humor de pessoas inteligentes , 

nem mesmo supostos  600  – [  não é isso ? ]  – ghost readers  , o que aliás é uma excelente notícia lá do post-mortem ;   

eu jamais poderia deixar de colocar , esta , que aliás admiro tanto ,  não por pouca coisa.

 

 

Mais que humana,  tremendamente inteligente ,

e acima de tudo, Verdadeira, um dos  textos  brilhantes  de  Fernanda Young  :

 

 

Às  indisfarçáveis  Cruelas  :

“atacadas ”   ninguem … sabe … por quem ………..

separadamente : … está escrito … no singular  :

 

 

 

 

 

Eu te amo .   E não seria metade do que sou sem você , juro .

 É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente ,

exatamente      … da minha maneira .

Prometa que nunca vai deixar de me odiar

ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim .

Eu vagaria pelas ruas insegura , sem saber o que fiz de tão errado se alguém como você não me odeia ,

é porque , no mínimo ,  não estou me expressando direito .

Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade ,

e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço .

Ainda mais quando é  “ enfática ”   como a sua

– todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim ,  tão…  o oposto de você .

E convenhamos : não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos , pelos mais odiosos motivos .

Então , ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves ,

em que   ” negativo ”   significa o melhor resultado possível .

Olha , a minha gratidão não tem limites ,

pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar

 – cuidando da sua própria vida , dedicando-se mais ao seu trabalho ,

estudando um pouco .    …   …   …

Mas não : você prefere gastar seu precioso tempo me detestando .

Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração .

Bom , como você deve ter percebido , esta é uma carta de amor .

E , já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas , eis as minhas :

Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste .

Ao contrário , estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervosa comigo .

Prometo não mudar , principalmente nos detalhes que você mais detesta .

Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritada .

Prometo jamais te responder à altura quando você for , eventualmente , grosseira comigo ,

ao verbalizar tão imenso ódio .

Pois sei que isso te faria   “ ficar feliz ” com uma atitude minha ,

sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica .

Prometo ,  por último , que , se algum dia , numa dessas voltas que a vida dá ,

você deixar de me odiar sem motivo , mesmo assim continuarei te amando .

Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso .

Pena que você não esteja me vendo neste momento , inclusive ,

pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido  –  e me odiaria ainda mais .

 

 

 

 

 

 beijinhos

.

Fy

 

 

 

 

 

 

 

32 Comments »

  1. Ahahahahhhaaahhahahhahah !!!
    Que 3ª feira fantástica !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    João Pedro

    Comment by João Pedro — 02/06/2010 @ 8:57 AM

    • viu só?

      bjs

      pelo visto até.

      Fy

      Comment by Fy — 02/06/2010 @ 1:13 PM

  2. faltou os morceguinhos!

    olha que este sonzinho é bom…. pega!

    Bjinhos

    Ju

    Comment by Juliana — 02/06/2010 @ 9:01 AM

    • tá lá!!!!

      bjs

      [eu até tinha esquecido!]

      a musiquinha é ótima. Melhor q a cara da Cruela.

      Fy

      Comment by Fy — 02/06/2010 @ 1:14 PM

  3. Não saímos da tv.
    Esta foi demais.
    De quem tem argumento de tv.
    o “túnel” kuakuakuakuakua ~~~

    Uma odeia a outra,e ficam dando um showzinho de beatas recalcadas.
    Elas dão uma voltinha na internet e vem com um assunto intelecta, tipo, nossa como nós somos coroas antenadas.
    Nossa audiência é treeemenda superior a da Ana Maria Braga e nós somos íntimas do Fred…
    ahahahahahah u ahahahahahah u ahahahah

    Somos espritalizadas!Aleluia!queremos sangue…de Cristo.

    Ué hoje não vai ter macumba por lá?
    Eu adorei aquele vídeo da macumba.
    Nunca rí tanto num dia de chuva,terça brava. Valeu.
    bjinhos da Carol

    Comment by Carol — 02/06/2010 @ 9:55 AM

    • Carolllllllllllllll

      hahahahahah: não saímos da tv!

      Bjs

      Comment by Fy — 02/06/2010 @ 1:15 PM

      • esqueci, Aleluia.

        Ah deve ter, vamos ver se amanhã tem o capítulo da bruxaria.

        Pera :

        se não for documentado agente fica com a cópia:

        ah mas que é engraçado é !

        Bjs

        Fy

        Comment by Fy — 02/06/2010 @ 1:19 PM

  4. nas ondas do mar hilário,

    Dennis Balzac chegou!!!!!

    Comment by Dennis — 02/06/2010 @ 10:06 AM

  5. Ganhamos!

    Alvin and the Chipmunks

    hanking de audiência: 6 336 565 !

    Vamos assistir, galerinha , semos tudo burrinhos.

    Dennis Balzac

    Voces é que não compreendem a Luz.

    Caminhem para a Luz, children of the beast!

    Comment by Dennis — 02/06/2010 @ 10:16 AM

    • Ganhamos !

      bjs

      Fy

      Comment by Fy — 02/06/2010 @ 1:20 PM

    • é Vem pra Luz,,,, Caroline.

      ou não ?

      Comment by Fy — 02/06/2010 @ 1:30 PM

  6. que eu saiba o Franco Atirador LM é ou era roteirista da globo, não é mais?
    Tomara que não.Esta gente compromete…

    Fy, esta de “atacadas” foi furiosa. Deve ser o sonho junguiano mais delirante que elas tem.
    Que baixeza.
    Que argumentação mais xulé.
    O problema não é televisão, é o canal que elas assistem.
    Com certeza é aquelas novelas mexicanas,sabe, auqelas que o Sirvio comprava depois de 2 anos que terminava no México?
    Íntima do Fred?
    quaquaquaquaqua> é coisa nenhuma, ou então foram a inspiração dele aqui, e ele nem contou pra ninguem:

    O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.

    ou então aqui, a maior ferrada do cara:

    Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro.
    E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.
    Nietzsche, a vítima.

    sabe o que é? são adeptas do Lula.
    Voce,Fy adora irritar pessoas!

    Abraços aê,
    Gabriel

    Comment by Gabriel — 02/06/2010 @ 11:02 AM

    • Adora.

      TocaYo

      Comment by TocaYo — 02/06/2010 @ 2:25 PM

      • é nada !

        Alguem aqui conhce alguem mais provocador q o TocaYo ?

        Duvido.

        Comment by Fy — 02/06/2010 @ 2:28 PM

      • Ninguem conhece.

        Mas conh e ce tem um e antes do 2º c .

        TocaYo.

        Beijo

        Comment by TocaYo — 02/06/2010 @ 2:32 PM

      • é que à noite eu fico vesga e dislexa de taaaaaaanto ver televisão, esqueceu?

        bj

        Fy

        Comment by Fy — 02/06/2010 @ 2:36 PM

      • Como posso esquecer?

        Eu também . todo mundo aqui.

        por falar nisso, o que voce tá assistindo? Pondé?
        uahauahauahauahauahauahau

        Comment by TocaYo — 02/06/2010 @ 2:42 PM

      • Claro, quero saber quantos bobos se mata sem ter importância. A-fi-nal , ele é f-i-l-ó-so-f-o-.

        Mas te explico:

        isto é pq nós comentamos sobre Lost > nós e o mundo – comentamos sobre a Mamasox [ comentei sózinha]
        – e falamos sobre 24 hs.

        E lá só se pode falar no Anticristo. entendeu?

        Bjs
        tá mto frio.

        Fy

        Comment by Fy — 02/06/2010 @ 2:52 PM

  7. A Raposa e as Uvas

    Uma Raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas grades de uma viçosa videira, alguns cachos de Uvas negras e maduras.
    xxxx
    Ela então usou de todos os seus dotes e artifícios para pegá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou se cansando em vão, e nada conseguiu.
    xxxx
    Por fim deu meia volta e foi embora, e consolando a si mesma, meio desapontada disse:
    xxxx
    Olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio.

    Autor: Esopo

    Moral da História:
    Ao não reconhecer e aceitar as próprias limitações, o vaidoso abre assim o caminho para sua infelicidade.

    Comment by Gabriel — 02/06/2010 @ 11:10 AM

    • Oh Gab,

      como eu fui parar nesta nóia não?

      mas vc não fica com peninha?

      Elas foram atacadas.

      É um fato tão inédito – que elas tinham que reportar – contar pro mundo – nãoénão?

      estão felizes.

      Bjs

      Comment by Fy — 02/06/2010 @ 1:23 PM

      • Hey man,

        esqueci,

        vc perguntou pra elas quantas vezes the ghosts acionam o blog ?

        Viu alguem perguntar ?

        mas, gab , elas precisavam arranjar um jeito de contar.

        e o Oi… querida ?

        uahuahhauhhauahau

        bjs pra Karina

        Fy

        Comment by Fy — 02/06/2010 @ 1:29 PM

  8. Fy, e moçada.

    Bem eu já conversei o que tínha que conversar e acho que todos nós chegamos a uma conclusão.

    Eu vou colocar apenas um trecho de um texto longo, para deleite destas frustradas que não emplacam de jeito nenhum, nem nas costas dos outros.

    Eu, francamente não sei detalhes, e não lí porque detesto cheiro de naftalina.
    Não é a 1ª vez e nem será a última, e o óbvio de tudo isto é tão simples como dois e dois são quatro.
    A amargura e o ressentimento escorrem daquele local.
    Há muito que aquele diálogo é nauseante.
    Quem morre deveria ter a decência de desencarnar. Mas esta é uma atitude deveras elegante, para se aplicar aqui neste caso.

    …….. Aquela outra, de difícel visiualização, não aparece com nitidez porque fica camuflada,
    e tem um íntimo arrogante, despreza estas criaturas que tem asas:
    é a Hipocrisia,
    que tambem tem uma parceira, talvez a mais poderosa, porem a mais terrivel, de todas;
    que como a Hidra de Lerna, é uma serpente de sete cabeças, que renascem assim que são cortadas, é a Inveja.
    A própria Hipocrisia está quase sem vida, pelo “vampirismo” da Inveja.
    esta tenebrosa senhora:
    rainha-mãe de todos os males; porque se esconde atrás de muitas máscaras, muito mais encobertas do que as que eu uso.
    Ela é sorrateira como uma serpente venenosa, que sem barulho ataca e envenena a vítima.

    Sabendo de tudo isto, como já soubemos, detalhes que nem queríamos saber,na verdade, sinceramente como disse lá em cima o João Pedro, nem o Spilberg, nem Cameron conseguiriam ajeitar aquele trash drama por mais que se esforçassem num remake milagroso.Chegou às raias de um ridículo irreversível.
    Lamento por Jung, por Hillman, pelo Manfredi,por Freud,Nietzsche e por quem mais infelizmente,passar por aquela curva de rio.Tomara que elas não lembrem de mais ninguem.

    Grande Fernandinha.Show de humor felino.

    beijos

    depois volto.

    tio Gus

    Comment by Gustavo — 02/06/2010 @ 11:53 AM

  9. Oi pessoal, Fy

    Nem tem muito o que comentar, todo mundo já falou, tirando as mentiras desesperadas, pedindo por favor, acreditem em mim; exatamente idênticas àquela série de emails vexamosa, eu dei uma olhada agora pouco naquela tentativa grotesca de se auto-promover.
    Puta que vergonha.Escancarar assim a falta de caráter, eu nem digo que é burro, Fy, eu prefiro achar assustador.
    Aproveitar as palavras do Elielson, pra gancho, mal feito, mal colocado. Nossa que coisa sêca.
    O Elielson que me perdoe,cara, mas voce não percebe ?
    Bom deixemos que elas se mordam,Fy, que uma morda a outra. Não era este o programado por lá, da outra vez ? O tal do planejado?
    Nossa, acredita que eu me sinto constrangido diante de tanto cinismo ?
    É fel demais.
    É doença mesmo, cara.

    Muito bem lembrado foi a fábula da Raposa.
    Quem desdenha quer comprar. E quem calunia? quer o que?

    Bom, já telefonei pro Gustavo e falei com o Taiwan.Vc deve estar na Carol, pq não atendeu. Ligo mais tarde.

    O Taiwan já está com os telefones do escritório.
    Aqui em Sampa tá um frio de cortar.
    Vou jantar e depois agente se fala.

    Abração pra todos,
    bj pra vc.

    André

    Comment by André — 02/06/2010 @ 12:58 PM

    • Aqui tb André, super frio.

      Mas é constrangedor mesmo.Parece que agente sente vergonha pela pessoa, não é?

      Mas depois que vc percebe q a pessoa não tem um pingo de vergonha, um pingo de dignidade, e é completamente desequilibrada,a coisa fica meio nauseante mesmo , como diz o Gus.

      Agora vai ficar divertido. Cansei.

      Bjs

      Fy

      [ vamos nessa ]

      Comment by Fy — 02/06/2010 @ 1:40 PM

  10. Boa noite Fy, Windmills,
    Esta carta é simplesmente especial.
    Puxa vida, tenho que copiar e enviar pra algumas pessoas.
    Esta Fernanda Young conseguiu sintetizar milhões de sentimentos verdadeiros e enviar num envelope.
    Quem disse que não podemos nos sentir magoados, com raiva eou ironizar à vontade.
    Que bom poder sentir e falar.

    (Não sei bem o que ocorreu, mas devo tanto a voces que ofereço meu apoio incondicional)

    Um beijo

    Sofia

    Comment by Sofia — 02/06/2010 @ 3:24 PM

  11. Prometo , por último , que , se algum dia , numa dessas voltas que a vida dá ,

    você deixar de me odiar sem motivo , mesmo assim continuarei te amando .

    Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso .

    Pena que você não esteja me vendo neste momento , inclusive ,

    pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido – e me odiaria ainda mais .

    Comment by duda — 02/06/2010 @ 3:27 PM

  12. Shakespeare é um mago:
    usa a velha técnica, atrai o público com a promessa de uma boa katharsis,
    mas semeia em seus textos os grãos da ironia,
    cria tensões que permitem vislumbrar o trabalho das triangulações e espelhamentos
    – é crítico como um artista pode ser,
    usando os galanteios de Satã.

    xxxxxxxxxxxxxxxxx

    A minha Terra não gira
    solta,
    teu um fio de nylon
    frágil
    que a segura.

    adoro Fernanda Young.

    beijo
    Marianne

    Comment by Marienne — 02/06/2010 @ 4:17 PM

  13. Fy,

    Hoje nos inteiramos do ocorrido.

    Conte com o que for.

    Todos nós estamos à disposição e o que estiver ao nosso alcance já tem um botãozinho chamado Fy. É só apertar START.

    beijo de todo mundo aqui e da Camila

    Comment by Camila — 03/06/2010 @ 11:03 AM

  14. Fy, sabe, o mal mesmo, é imperdoavel e inconsolavel, sério, não vislumbrei ele não, mas se a gente se esforça, a gente vê algo perto e esse algo se não faz a gente fechar os olhos, faz pelo menos a gente fazer uma escolha, a escolha das escolhas, escolha que eu queria muito não ter feito, mas faço e renovo no instante, faço por que sei que não há outros para fazerem por mim.
    Por isso que perdão é um carater dito divino… por que aqui na terra, a simples possibilidade de perdoar mostra que o mal imperdoavel ainda não foi feito.
    Precisamos de todos Fy, sem essa de união de um mais um, precisamos de um E um, até onde dá, e não tenho autoridade pra dizer até onde dá, nem pra dizer que não dá.

    Comment by Elielson — 03/06/2010 @ 11:30 AM

    • Elielson,

      Eu gostaria de nunca de aprender o significado da palavra perdão.

      Eu acho uma palavra tão pretenciosa… mentirosa … desumana.

      Da mesma forma que é desumano Julgar.

      Só “perdoa” quem julgou.

      Julgar é outra palavra que perde o sentido depois de 10 segundos de reflexão.

      Existem atitudes que são bem mais verdadeiras que o Perdão.

      Aliás tem um ditado ou sei lá eu se alguem importante disse , agora não lembro, :

      Odiar [ não perdoar ] é tomar veneno e esperar que o outro morra.

      E só precisa perdoar quem odiou. Odiou ser ferido , odiou ser preterido , odiou … alguma coisa.

      E odiar é forte.

      Quem odeia , é porque saiu na chuva e “pretendeu” não se molhar.

      Eu vejo uma distância enorme entre “não admitir” e “odiar”.

      Se voce vira um babaca – pra quem tudo está bem : ou pra quem a “realidade” é uma ilusão distraída ,

      voce passa a “mentir” por aí , em discursinhos sem-vergonhas – como o que voce acabou de ler lá no Anoitan –

      numa demonstração total de ” Olha …. o tamanho do meu “Ego” : Olha ! … e se voce não olhar … faço um escândalo!

      ahahahahah > francamente ! alguém aí disse que foi pra lá do ridículo. … Kd o discurso ? ai que vexame.

      E , da mentira.

      Não Elielson , o mundo não precisa mais disto não.

      Isto estraga o mundo há séculos.

      Eu não perdoo. Porque não julgo.

      Deleto ou reajo.

      E tudo o que o mundo precisa é de Reação.

      É do Sentir.

      É do Querer ou Não.

      Exatamente o contrário do que os mortos – vivos pregam : O mundo precisa do Desejo. O Desejo é Vida. É ação.

      Vou te responder sem nada de divino, mas com a divindade que é ser Humano : simplesmente Humano :

      Não se acostume com o que não o faz feliz ,

      Revolte – se quando achar necessário .

      Alague seu coração de esperanças , mas não deixe que ele se afogue nelas .

      Se achar que precisa voltar , volte !

      Se achar que precisa seguir, siga !

      Se estiver tudo errado , comece novamente .

      Se estiver tudo certo , continue .

      Se sentir saudades , mate – a .

      Se perder um amor , não se perca !

      Se o achar, segure-o !

      Fernando Pessoa

      e , ele diz em uma outra : Amo como o Amor ama.

      E se nós , humanos não fôssemos humanos , quem saberia o que é Amor ?

      Bjs

      Fy

      Comment by Fy — 03/06/2010 @ 12:06 PM

  15. Oi Camila, pessoal,

    que legal, gente sabe que pode contar com gente.

    Beijo pra cada um de voces,

    e sejam todos , um por um , bem vindos no meu coração.

    Vcs me emocionaram.

    Fy

    Comment by Fy — 03/06/2010 @ 11:35 AM

  16. Free Japan

    Hello mate, I just wanted to tell you that this article was actually helpful for me. I was fortunate to take the tips you actually so kindly shared and even put it to use. Your web blog article truly aided me and i also would like to inform your dedica…

    Trackback by Free Japan — 23/05/2014 @ 3:57 PM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

