windmills by fy

09/10/2010

do Tocayo

Filed under: Uncategorized — Fy @ 7:03 AM

 

Não sou muito bom pra escrever  textos .

Por mais que a Fy alinhe os parágrafos, ajeite as gravuras ,

porque o Wind é um blog de gravuras,  muitas cores  e textos huaahahahahahaha ,

o meu lance é a natureza ,

o  desenho, o cálculo ,  a Construção e o Ser.

Minha pretensão de poetagem é toda música. Não escrevo não … , é que  eu gosto mesmo  de musica .

Quando eu era moleque tinha uma fascinação por pontes.

Caramba como elas me fascinavam . Pontes  e navios .

Mares , cidades , espaço, espaços ,  gente , e acesso .

Meu sonho era construir pontes.

Claro , sou engenheiro .

 

 

Talvez seja o que somos ?      Cruzadores ? Buscadores ?

Alguns são .

Bom , depois de dar uma olhada por aí  nestes arroubos religiosos sobre Aborto,

atravessando estas  pontes virtuais naquilo que deveria cruzar culturas , informar o mundo , educar o capitalismo ,

aperfeiçoar a Democracia,  e nos conduzir em segundos à vitória absoluta  do  equilíbrio dos Direitos Humanos,

eu que… , … – véio . . . , sou do mar , … mareei feio .

E antes de continuar aqui minha brava tentativa de expor a indignação que senti

ao ler as barbaridades escritas por gente que sabe escrever e tudo o mais…,

e porque hoje é sexta e ninguém merece  tamanhas prezepadas ,

vim de novo, deixar minha homenagem às mulheres do meu tempo, do Ocidente onde nasci , lindas, inteligentes , livres e donas de si mesmas .

Encontrei este texto lá no Natureza do Mal. uma homenagem.  blog inteligente .

Pra voce em especial ,   Maria Luíza Faro Magalhães , que com todo o respeito é uma Mulher com todas as letras .

Em especial a quem me é muito mais que especial .

 

 

 

Às lindas mulheres do Wind e às que chegam  “on the Road”; nestas trilhas do mundo, e que agente vai cruzando, shapeando a vida .

 

 

 

 

 

 

 

 

Taê:

foto mulher post tocayo maior   aussiebid arquivo 1

 foto bco post tocayo clarice 2

Pra você que é : caleidoscópica:

E me fascina com mutações faiscantes que aqui

caleidoscopicamente registro.

Você é

sim

um coração batendo no mundo.”

( adaptado da mesma Clarice )

 

 

 

 

Se der tempo hoje à noite o Wind publica nosso parecer sobre o Aborto.

TocaYo.

3 Comments »

  1. Eu não podia deixar de escrever, o que sempre sentí por aqui.

    “Não pense que a pessoa tem
    tanta força assim
    a ponto de levar qualquer espécie de vida
    e continuar a mesma.

    Até cortar os defeitos pode ser perigoso
    – nunca se sabe qual o defeito
    que sustenta nosso edifício inteiro…

    há certos momentos
    em que o primeiro dever a realizar
    é em relação a si mesmo.

    Quase quatro anos me transformaram muito .
    Do momento em que me resignei ,
    perdi toda a vivacidade e todo
    interesse pelas coisas .

    Você já viu como um touro castrado se
    transforma em boi . Assim fiquei eu…
    Para me adaptar ao que era inadaptável ,
    para vencer minhas repulsas e meus sonhos ,
    tive que cortar meus grilhões –
    cortei em mim a forma que poderia
    fazer mal aos outros e a mim .
    E com isso cortei também a minha força .

    Ouça : respeite mesmo o que é ruim em você –
    respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você –
    não copie uma pessoa ideal ,
    copie você mesma
    – é esse seu único meio de viver .

    Juro por Deus que , se houvesse um céu ,
    uma pessoa que se sacrificou por covardia
    ia ser punida e iria para um inferno qualquer.
    Se é que uma vida morna
    não é ser punida por essa mesma mornidão .

    Pegue para você o que lhe pertence,
    e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige.
    Parece uma vida amoral.
    Mas o que é verdadeiramente imoral
    é ter desistido de si mesma .

    Gostaria mesmo que você me visse
    e assistisse minha vida sem eu saber.

    Ver o que pode suceder quando
    se pactua com a comodidade da alma ” .

    Clarice Lispector

    Obrigado TocaYo.
    Esta música é inesquecível.
    beijo
    Marianne

    Comment by Marianne — 09/10/2010 @ 11:51 AM

  2. Oh moço,

    Namora comigo ?
    Dri

    Comment by Adriana — 12/10/2010 @ 10:44 AM

  3. Ah que saudade desta época de Ivan Lins !
    Me deixa ver se aprendi… a colocar vídeos,

    Sofia

    Comment by Sofia — 13/10/2010 @ 2:20 AM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

