windmills by fy

13/07/2011

Thanks

Filed under: Uncategorized — Fy @ 5:32 AM

 

 

 

 

  Eu pensei à beça antes de escrever este post .

À princípio ,  porque ele me pareceu  – por mais que eu derivasse pra lá e pra cá –  um teaserzinho  auto – promocional ,

daqueles bem chatinhos . . .

Fiquei olhando pra ele … , como quando alguém te envia uma música –porque acha ela  incrível –

e voce ouve , por carinho . . .  e curiosidade , . . . porque a primeira reação foi  de espanto .

Mas , como o carinho faz milagre , voce começa a se ligar na letra , na melodia ,

e o contorno começa … devagarinho … a se expandir .

E  um bocado de razões começam a surgir e a dançar

e a te conduzir para um outro cenário , shapeando , significando , novas compreensões .

Uma delas é que carinho se recebe e se devolve com carinho .

 

 

E é por isto , enfim , que ele , ou mesmo a decisão de postá-lo ,  aconteceu .

Um carinho incrível pelas pessoas que trabalharam nesta idéia ,

que estiveram e estão comigo – delineando razões , descobrindo infinidades , quebrando meus constrangimentos , minhas dúvidas ,

peregrinando em desconhecimentos e buscando novos significados .

E , claro . . .  recortando, transformando – hahaha…. windmills of my mind : em imagens , sons e cor .   

 

 

[ E como eu sei que alguem está esperando por este post , lá vai um beijo pro meu amigo  poeta, escritor, psicólogo –  

que entre muita poesia , humanidade , idéias e hard work X small time ,

me presenteou com tanta atenção : thanks Caio Garrido ! ]

 

 

[ E ainda um beijo pra Wikipédia – que é o que me ocorre  – hahahaha ]

 

 

O Windmills , como tudo o que existe neste mundo lindo e maluco ,

tem vida própria e movimentos independentes . E assim turning around and around – como bem quis … foi parar aqui:

Com o meu       –   Cruella … cruel …. :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_personalidade_lim%C3%ADtrofe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 – E aqui [ ! ! ! ] ,  com meu   – Alice in Underland  :

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                 http://nucleotavola.com.br/revista/

 

 

 

 

https://windmillsbyfy.wordpress.com/?s=Alice+in+Underland

 

 

Pois é , mesmo que tenha ficado com cara de teaser promocional  , é ,  só  um importante e enorme Muito Obrigado ,

incluindo – o   para  os blogs que publicaram alguma coisa do Wind ,

com especial  ênfase para o incrível   Saturnália   que gostou do meu   Mercúrio – Exú  .

.

 

Fy

 

 

 

 

 

 

 

36 Comments »

  1. Parabéns Fy!

    É feliz conhecer voce.

    João Pedro

    Comment by João Pedro — 13/07/2011 @ 9:44 AM

    • é Feliz conhecer vc.

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 14/07/2011 @ 1:07 AM

  2. É nóis na fita!

    Parabéeeeens Fy, Parabénnnns Windmills !

    Não vou escrever um por um, mas 1 beijo pra cada um.

    Saravá Mercúrio-Exú!
    Que seja nosso padrinho!

    Ju

    Comment by Juliana — 13/07/2011 @ 10:21 AM

    • Welllllllcome Flying God! always!

      HaHaHaHa!

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 14/07/2011 @ 1:04 AM

      • Yeeaaahhhh! Esse Axl é uma figuraça…curti muito guns, na época que saiu o vinil do “apetite for destruction”, ouvi tanto que chegou a fazer um furo no meio…hehehe

        Quando ouço músicas que eu ouvia se´culos atrás, é como se o Peter Pan me levasse de novo para a terra do nunca do rock n roll…. 😀

        valeu,

        Fy.

        Comment by billy shears — 15/07/2011 @ 12:50 PM

        • Billy > vc pode se soltar e encher isto aqui de música !

          You are the best for this!

          Só pra lembrar … nossos tempos :

          Ah … só não achei o vídeo… – procurei mil!

          bj
          Fy

          – qdo e se quiser escrever > eu publico > tema livre … hahahaha – pega meu email no comment da Lótus .

          bj
          Fy

          Comment by Fy — 18/07/2011 @ 12:33 PM

          • Bons tempos…rs…acho que lembro de um video do Oasis que vc postou, tinha uns bonequinhos pulando…rs pena que eles se separaram, os caras fizeram músicas belíssimas, mas tinham uma péssima convivência e olha que são irmãos…
            Acabei de comentar lá no SDM num post do Jung – Pã está morto, e fiz uma conexão com uma música do Pearl Jam, I am mine.
            A música pra mim é ao mesmo tempo um lazer que provoca reflexão, mesmo que seja um rock ou pop despretensioso.
            Diria que tanto a música, quanto o humor são duas válvulas de escape que conferem leveza à minha vida.

            ;D

            Beijos.

            Comment by billy shears — 23/07/2011 @ 3:49 PM

            • Ah… eu sou louca pelo Eddie Vedder !

              for you and for me…. e pra quem quiser tb :

              mais um pouquinho :

              Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
              Não há nada mais simples.
              Tem só duas datas – a da minha nascença e a da minha morte.
              Entre uma e outra todos os dias são meus.

              Fernando Pessoa no eu de Alberto Caeiro .

              bj
              Fy

              Comment by Fy — 26/07/2011 @ 7:20 AM

  3. Não esperava menos do que isso. E ainda espero que as reflexões atinjam mais esferas, Fy.

    Congratz.

    Thomas

    Comment by Thomas — 13/07/2011 @ 10:45 AM

    • Ah… – seu post é um dos mais lidos aqui!

      Sabe… ahahahah > eu devo ter bom gosto ! hahahahahahah

      bj
      Saudades
      Fy

      Comment by Fy — 14/07/2011 @ 1:00 AM

  4. Bom, eu só posso repetir e repetir estes tres primeiros comentários.

    E acrescentar que tudo isto, é uma experiência muito feliz.

    do teu amigo,
    Gustavo

    Comment by Gustavo — 13/07/2011 @ 12:02 PM

    • Ah….

      Que q eu posso responder?

      Se eu disser das caminhadas , dos jantares , do calor sempre presente em cada palavra , em cada assunto , ou do seu interesse por cada dúvida , eu teria q explicar q te ouvir é sempre uma viagem . Eu disse pro Vitor q o Wind é um resultado . E é um resultado de tudo isto.

      Sabe Gustavo , é impossível estar ou ter estado em todos os lugares … ou em todas as idéias, ou ainda sonhar em todos os sonhos .

      Vc é uma daquelas pessoas , q transportam agente pra todo o seu saber , pra todos os lugares incríveis em q a sua curiosidade passeou , e pra todos os sonhos em q vc viveu .
      Vc está presente em cada post, em cada gravura , em cada nova descoberta .I told you already > We love YoU!!!!!!!!

      Bj, my Friend !
      Fy

      Comment by Fy — 14/07/2011 @ 12:50 AM

  5. Boa Noite Windmills, querida Fy e queridos amigos,deve ser este o segredo, eu sempre me senti entre amigos fôsse qual fôsse minha opinião.
    Voces não imaginam o quanto de bem me fez, desde que vencí a timidez ou insegurança e escrevi aqui a primeira vez.Foi como se eu “voltasse” a falar. E me “dispuzesse” novamente a ser ouvida.
    A primeira vez que coloquei um comentário, não dormi. Eu o teria apagado, caso pudesse, quantas vezes foram quantos os minutos daquela noite. Hoje, nem acredito nisso! Tudo o que lí por aqui, tudo o que “me lembrei” ao ler, foi uma cura inestimável. Por mim, todos leriam, Fy, todos saberiam o quanto é importante termos opiniões,quanto é importante quando nós mesmos as respeitamos,independentes e despreocupadas quanto ao julgamento alheio.Por isto, além dos meus Parabéns sou eu quem agradeço de todo o coração.

    Sofia

    Comment by Sofia — 13/07/2011 @ 2:03 PM

    • Sofia!

      Tenho uma idéia.

      Já que vc virou uma “faladeira” e aqui todo mundo adora qdo vc deixa uma opinião, vamos fazer uma coisa… vc escreve um post e eu publico. Quase todo mundo aqui já escreveu o seu . Imagine o da Sofia !!!

      Tá bem ?

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 14/07/2011 @ 12:26 AM

  6. imagens , sons e cor

    não é o mundo?

    parabéns pra ti.

    duda

    Comment by duda — 13/07/2011 @ 2:28 PM

    • Oi duda,
      é o Mundo, sim.

      [ muito frio por aí ? – por aqui: mto sol e mto frio > uma delícia ]

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 14/07/2011 @ 12:23 AM

  7. Meus parabéns, mas confesso que não me surpreendo. Os posts citados são espetaculares, mas temos aqui uma série de assuntos interessantíssimos,apresentados com sensibilidade, humor, e sinceridade.Sem falar nos comentários e a forma como eles enriquecem os textos. Mais, voce falou em carinho. Carinho é essencial, e não há quem não se sinta bem aqui entre voces.
    Abraço
    Vitor Simmonsen

    Comment by Vitor — 13/07/2011 @ 11:11 PM

    • Hey Doctor > saudades !

      É bom ter vc por aqui.
      E por falar em comments > os seus fazem falta !

      E, o Wind é um resultado, é feito de todos nós, não é de ninguem em especial. É nosso e de quem gostar.

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 14/07/2011 @ 12:22 AM

  8. Uai mudou?

    kuakuakuakuakaua! adorei!

    Adorei o Axel… pena q ele ficou gordinho!
    bjinhos da Ju.

    Eu tambem vou fazer um post, Sofia, xá comigo. É q eu não quer ofuscar meus amigos …. – vai sair na Time…. – no NY Times … – Le Monde…. KkKkKk… (meus memorandos não vão nem pro mural a agência … mas eu sei que é pura perseguition: perseguichon do boss)

    Comment by Juliana — 14/07/2011 @ 2:39 AM

    • Juliana, não é perseguição. É proteção!
      É porque te quero bem… voce que não percebe.
      Imagine um mural assim: Juliana precisar do folder x….Julina convocar reunião…,mim almoçar no André…
      hehehe
      João Pedro

      Comment by João Pedro — 14/07/2011 @ 3:45 AM

  9. Putzgrila.. eu não “quero”, viu Sofia. “eu não quer” é muito….

    Comment by Juliana — 14/07/2011 @ 2:40 AM

  10. Parabéns também, Fy, todos voces, a contribuição tem sido preciosa.
    Eu vivo apresentando os temas para discussão em sala, e tem sido super frutífero.
    Os seres humanos são considerados animais sociais. A comunicação é a base sobre a qual as sociedades podem ser
    construídas, uma vez que permite aos organismos interagir de forma produtiva. O termo é definido como o ato ou processo de troca de ideias, mensagens e informações, como a fala, sinais ou escrita. A qualidade da comunicação é marcada pela sua eficácia.
    Assim, a comunicação “ é o processo vital através do qual indivíduos e organizações se relacionam uns com os outros, influenciando-se mutuamente”, segundo Thayer; por sua vez e reportando outro autor, educação “ designa e engloba todos aqueles fatores humanos nos quais se dá um processo de criação ou transmissão de informação e cujo protagonista é o homem que assimila tal informação’’. Estas duas definições estão fortemente ligadas, pois nenhuma das duas faria sentido sem o contributo de cada uma. Isto denota-se no fato da educação não fazer sentido sem haver comunicação sem a existência de atos da mesma; assim como a comunicação não pode prescindir da educação, pois o indivíduo precisa de ser munido da capacidade de desenvolver símbolos, para se expor, comunicar e deste modo cooperar para a construção de fundamentos culturais da sociedade.
    Esta forma de simbolizar descontraidamente, muitas vezes traduz e facilita a discussão de temas mais densos que se tornariam cansativos ou desprovidos de atrativos.Inspirada enem minhas leituras por aqui, acrescentei o livre-desenho em minhas aulas, liberando totalmente a ilustração dos textos, e até das aulas. Desenhos e gravuras, à vontade. Os temas se tornaram mil vezes mais produtivos. O interesse então nem se fala!
    Parabéns e obrigado. Marília

    Comment by Marília — 14/07/2011 @ 3:36 AM

  11. Oi Fy!

    parabéns por enriquecer a todos com seu blog! é muito especial ver a intensidade de ideias, carinho, e interatividade que todos compartilham aqui….

    bj, thank you!

    Comment by caio — 14/07/2011 @ 9:57 AM

    • Same to You!

      I love your work.

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 15/07/2011 @ 2:51 AM

  12. Cheers!

    Comment by Gabriel — 14/07/2011 @ 2:53 PM

    • CHEERS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      between each and every one of us !

      bjs pra vcs
      Fy

      Comment by Fy — 15/07/2011 @ 2:53 AM

  13. AloHa

    Muito bom. porque o Wind é uma boa mensagem .

    Um jeito bom de olhar o mundo. um Possível bem grande e real diante da vida: que é grande e real.

    Um Possível que é a batida do coração, a circulação do sangue, a respiração do ar, o amor,o esforço, o gesto, acima de qualquer proselitismo medíocre.

    a dança Possível da vida.

    Uma posição real diante da experiência.a única atitude que realmente conta uma historia.

    um beijo cheio de orgulho, menina
    TocaYo

    Comment by TocaYo — 15/07/2011 @ 12:54 AM

    • ah… love you too.

      the same kiss for you.

      Fy

      Comment by Fy — 15/07/2011 @ 2:54 AM

  14. Life is about getting up out of your chair!

    Teu blog merece….

    Duc@

    Comment by Duc@ — 15/07/2011 @ 2:45 AM

  15. Nossa Duc@ mto bom! vou aumentar o tamanho do vídeo, tá ?

    bj
    Fy

    Comment by Fy — 15/07/2011 @ 2:55 AM

  16. Mesmo pra newcomers se percebe o ritmo orgânico desses moinhos, Fy =)
    É legar ler os pensamentos dos outros em formato quase do próprio pensamento, com suas formas e sons e letras e espaços oníricológicos únicos. That’s the thing =P

    Comment by Lotus Eater — 15/07/2011 @ 3:08 PM

    • Lotus, voce chegou antes de chegar! ahahahah – tem um monte de comentários seus – copiados do SDM – e documentados por aqui! hahaha
      Aliás o ultimo > foi genial.

      Qdo e se vc quiser escrever > manda q eu publico :

      Fy2hns@hotmail.com

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 18/07/2011 @ 12:19 PM

      • Haha, serviço de primeira, se antecipa ao cliente.
        Obrigada pelo convite! Nunca escrevi algo independentemente de uma discussão, mas quem sabe =)

        Comment by Lotus Eater — 29/07/2011 @ 10:08 AM

        • Lotus, vc escreve mto bem.

          Claro, talvez haja [ talvez não: com certeza ] extrema afinidade entre suas idéias e as minhas, ou das pessoas q aqui comentam. O q não significa que não haja pontos de vista diferentes : é o que enriquece … aliás . Mas, acho q independente dos pontos q possam ser levantados, pormenores esquecidos, enfim, toda e qq nuance ou “pincelada” tem a mesma vibe.

          Teus comments no SDM são fantásticos, eu às vzs tenho vontade de responder, mas há tempos deixei de participar. Desde que mandei um dignísimo FUCK YOU para o desiquilibrado Solius e suas insanidades fundamentalistas. Mas, sinto a mesma distância entre a forma como entendo a espiritualidade e a dos participantes q restaram por lá. Eu, me sinto em algum outro tempo…. [ no “nosso” > pra ser exata hahaha ] em alguma dobra- outra qq.

          E, de alguma forma … hahaha : não sinto mais q seja um bom afeto… spinozando um pouquinho.

          Escreva o q quiser – sobre o q quiser : e qdo quiser > eu publico SIM !

          bj
          Fy

          Comment by Fy — 30/07/2011 @ 2:29 AM

          • Yeah, eu tenho ficado mais nos artigos de metafísicas diversas, geralmente os envolvendo alguma tentativa de análise empírica. Não que eu relegue qualquer coisa espiritual (no sentido mais clássico) a apenas o cientificamente tangível, mas considerando o volume total do conteúdo das religiões mais comentadas no SDM, 80% bem no geral seria discussão moral, o que eu prefiro (mas não consigo muito) evitar, então não acho que resta nada de muito mais interessante a não ser os efeitos da fé religiosa que ainda não conhecemos bem (os morais já conhecemos bem demais).

            Mas o lance com os comentaristas de lá (sinto eu) é que são em grande parte o público usual de sites de espiritualidade, que talvez cheguem lá buscando um certo assunto religioso ou linkados de sites do assunto, e o comum entre suas fiosofias ou religiões é a tal ascenção, ou evolução espiritual, que invariavelmente constitui uma desconstrução hierárquica da vida em variantes de matéria, mente e alma onde a alma é sempre o carro-chefe, a mente o cachorro querendo morder as rodas e a matéria a imúndice por onde ele passa, poeticamente dito =P
            Eu fui seguindo uma progressão religiosa pela vida que em cada respectiva época parecia mais coesa que a anterior e nunca havia percebido essa idéia fundamental (que nada tem a ver com o comumente alardeado “o importante é o amor”) e creio que nunca teria percebido não fosse uma épica cabeçada para botá-la em cheque (a idéia da evolução espiritual pela hierarquia existencial).
            Toda essa auto-lavagem cerebral de agraciar de mais ou menos importância tal ou tal fatores da sua existência é sempre secundária a essa idéia e as dúvidas e contradições raramente chegam aí. De um jeito ou de outro, aquela noção tradicionalmente abrãamica de carne fraca e Deus forte prevalece. Seja a carne o samsara, Maya, Matrix… com seus deuses e substitutos de deuses (forças cósmicas, espíritos ascendidos).
            E eu não tenho problema com as visões do mundo que essas religiões propõem a quem quiser seguí-las, mas tenho problema quando seus seguidores fecham a abertura que os levou a decidirem que isso faz sentido pra eles. Que samsara é pior que não poder duvidar do samsara?
            O que fez com que quebrassem a inércia do que já sabiam e o que fez com o que estancassem novamente?

            Ah well… numa coisa concordo com esse povo… cada um com sua sina.

            Comment by Lotus Eater — 05/08/2011 @ 1:56 PM

            • então não acho que resta nada de muito mais interessante a não ser os efeitos da fé religiosa que ainda não conhecemos bem (os morais já conhecemos bem demais).

              Pois é, Lótus… pois é.

              O Acid antes ondulava sobre vários temas, os comentários eram mto mais ricos, livres sobretudo.

              Esta obcessão por religião – q a meu ver – é a maior inimiga da espiritualidade e da humanidade tb – incluindo o budismo “verdadeiro” > [ digo isto pq o ocidental – o brasileiro então…. “dá sempre um jeitinho de “interpretar” qq coisa …. e amoldá-la a seus argumentos …. – na íntegra : hahaha eu até queria ver ! – ] mas… voltando… [ sou aquariana !!! ] desde q o Acid encanou nesta de “apenas Religião ” > o lance já estava escrito > guerra .

              Eu deambulei bastante , até por informação e curiosidade , mas meu coração é pela Vida.

              E me parece q tanta palhaçada espiritual, q desconjuntou tanto a humanidade e o planeta,faz amplamente juz ao estado em q as coisas estão…

              Eu não tenho nada contra dar as mãos para a Realidade e oferecer a ajuda real de q eu for capaz.

              E, nada mais Imoral q a Moralidade destas “religiões”.

              pera q eu já volto.

              Comment by Fy — 07/08/2011 @ 4:39 AM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

