windmills by fy

01/01/2012

pro ano da Lua e do dragão

Filed under: Uncategorized — Fy @ 6:19 AM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neruda diz que ama todas as coisas e que só o amor não gasta .

Por isso, vai de vida em vida , de guitarra em guitarra ,

sem medo da luz nem da sombra .

Leão Ramos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vodpod videos no longer available.

 

 

 

Ah…  cada post tão lindo “de fim-de-ano” : nos blogs dos meus amigos .

Alguns não escreveram , devem estar viajando ou qualquer coisa assim muito ocupados ,

outros mudaram tudo , e ainda outros apostaram muito neste ano cheio de Lua e de Dragões .

Outros se perguntaram ou explicaram porque escrevem – porque escreveram …

 

O blog do  Acuio  então…. merece uma olhada , mensagem pra lá de boa !

IÔ !!!!!!!!!!! João Acuio !

 

 

E eu ,  recebí um email do Drummond – bem no meio desta festa louca –  em que não se pode sair na rua ,

os cachorros são por demais inteligentes e taças de vinho escolhem alvos perfeitos . por enquanto .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e . . . as coisas ficam diferentes . . .     > Mas é claro que ficam .

E se Drummond me permite , hahaha … eu penso que agente deve olhar assim pra si mesmo também .

Pra cada uma de nossas fases , nossos momentos , aquilo que escrevemos, aquilo que fomos ,

o que sentimos , o que desenhamos, o que fotografamos , enfim ;

tudo aquilo que nos construiu e que nos lança em um novo dia . sempre .

 

 

E então eu reservei um texto lindo do Thomas , pra este último dia do ano .

um texto que falou mto comigo , e que fala muito deste olhar ou deste jeito de olhar .

 

 

Cheers  Thomas !  , taí ,  – um super ano pra voce !

 

 

Saudade , essas letras que por tanto tempo deixaram de me expressar .

Agora um lapso , num acaso , me encontro diante delas .

Não me lembro de muita coisa que escrevi , sorrio enquanto as leio em voz alta ,

a interpretação é agradável para alguém tão reservado .

Remorso , por não me lembrar.

Talvez as palavras tenham vindo de outro alguém , talvez fosse o efeito do álcool ou prestidigitador .

Vale-me a angústia tamanha pelo esquecer de tanta poesia .

Talvez não me lembre por que foi um ato de exorcismo ,

foram-me arrancadas palavras que não voltaram ;

Sinto agora um prazer por não ser atacado por elas , foram apaziguadas em seu exílio .

Suas tormentas se resolveram sozinhas .

E eu , que poderia ter feito eu , senão escrever ?

São memórias , lembranças e rascunhos de uma vida que tento tornar o mais plena possível , para valer a pena ser vivida .

Agora , nessa maré que vem , absorvo tudo , foram horas lendo , tantos risos , tantas dores , algumas lágrimas .

Surpresa , muitas palavras que não são minhas .

Muitos amigos cultos e ocultos . Teimam em continuar por aí , enchendo de ritmo todo esse mundo  .

Felicidade tranquila , por alforriar essas tantas coisas ; mais uma vez .

Por encontrar escritos e me rir de sua profundidade inesperada .

Por não me lembrar do por que , do como , e interpretar de maneira diversa .

Por , inocentemente ,  – apreciar o que fiz .

por  Thomas Freski .

 

 

                                                                  .

e  porque Drummond tambem disse que as palavras não nascem amarradas, elas saltam, se beijam,

se dissolvem, no céu livres,  por vezes um desenho, são puras, largas, autênticas, indevassáveis . . .

                                                                  .

ah … vambora , que  a Lua já tá em Áries . Vem 2012 , vem , vem !

 

com todas as  suas luas ,

todos os  seus dragões .

 

 

 

 

 

 Vodpod videos no longer available.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

36 Comments »

  1. Feliz ano novo, Fy! E que este ano possa ser muito diferente do que foi o 2011… pelo menos para mim. Tudo de bom para ti e estou adorando o fato de ter sido a primeira a postar aqui, neste ano de 2012! hehe
    Miriam Waltrick

    Comment by Miriam Waltrick — 01/01/2012 @ 4:40 PM

    • Feliz Ano Novo, Míriam : que seja melhor que todos! sei que vai ser.
      beijo
      TocaYo

      Comment by TocaYo — 03/01/2012 @ 11:31 PM

    • e estou adorando o fato de ter sido a primeira a postar aqui, neste ano de 2012! hehe

      – eu tb !!!

      Feliz mais q feliz ano pra vc, Miriam. [ tenho certeza que vc tem tudo pra aproveitar ! ]

      bj
      Fy

      o Livro ! – Será que este ano Lua-Maravilha batiza o livro ?

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:26 AM

  2. Right on! baby, ! Cheers !

    Comment by Max — 03/01/2012 @ 6:53 AM

    • Cheers!! ! Max !

      And here we are with a fresh, shiny new year before us, bursting with opportunity. Yesssss – Right On : love you, my friend.

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:31 AM

  3. Pra voce tambem

    Comment by duk@ — 03/01/2012 @ 7:46 AM

    • pra todos nós !

      Super ano, duk@ !

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:33 AM

  4. de volta ao dia a dia, Feliz 2012 !
    beijos e abraços da turminha daqui.
    Marília e cia.

    Comment by Marília — 03/01/2012 @ 7:57 AM

    • ah… um abraço bem forte, enluarado, e cheio de carinho pra turminha daí,,, da turminha daqui !

      Feliz Ano Novo, Marília !

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:35 AM

  5. Que todos os sonhos se realizem! Muita paz, saúde, amor e dinheiro no bolso. E que em 2012 o Windmills continue a nos inspirar com o mesmo otimismo, opinião e envolvimento que tanto nos estimula a desejar um mundo real, possível e melhor.
    Adoro voces.
    Sofia Mastrada

    Comment by Sofia Mastrada — 03/01/2012 @ 11:49 AM

    • Aííííí Sofia q agente adora tb !

      Feliz mais q feliz ano novo , Sofia, juntos again !

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:37 AM

  6. Um superrrrrr ano maravilhoso!

    BEIJO
    Marianne

    Comment by Marianne — 03/01/2012 @ 12:09 PM

  7. Vambora gente encantada!
    Melhor reveillon dos melhores que eu já tive!Difícel é voltar ao normal… pras sete e meia selvagem da 23de maio e olhar pro brilhosinho do sol no asfalto molhado.
    Finar de semana agente continua a comemorar 2012, prometo!

    HAPPY NEW YEAR Míriam ! Vai ser muito melhor, de hora em hora….. vamo na fé!

    bjtos 2012 da Ju pra todo mundo
    Obrigado por tudo e por todos os momentos que passamos juntos, foi, e é sempre, demais!

    Comment by Juliana — 03/01/2012 @ 10:22 PM

    • Obrigado por tudo e por todos os momentos que passamos juntos, foi, e é sempre, demais!

      e q 2012 seja … mais mais mais ainda do q vc deseja !

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:39 AM

  8. É isto aí Ju, vamo na fé. Eu desejo um ano cheio de muita coisa boa, notícias surpreendentes como o véio dragão das nossas historias, amoroso e desejante como a lua.
    O resto é com agente!
    Abraço a todos voces, foi muito bom conhecer e fazer parte deste circulo que eu já considero meu tambem.
    André Golaiv

    Comment by André Golaiv — 03/01/2012 @ 10:34 PM

    • Se isto aqui existe, é pq é seu tambem.

      2012 lindo, Andre, pra vc, sua família e todos nós ,

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:40 AM

  9. Que seu 2012 venha repleto de tudo aquilo que seu coração mais desejar e muita saúde, paz e amor pra vc e todos aqueles que vc ama.
    Vc aí no sol neh e nós aqui na chuva, como chove por aqui, nem no inverno acho que choveu tanto, mas chuva ou sol, o Rio de janeiro é lindo até com chuva rsss. Feliz ano novo pra voces todos.

    Comment by Edu — 03/01/2012 @ 10:48 PM

    • Oh Edu > legal vc aqui ! Welcome brother !

      Um ano lindo pra vc ! e vcs

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:48 AM

  10. Só espero que o blog continue e feliz ano novo

    Comment by anonima — 03/01/2012 @ 10:50 PM

    • Seja bem vindo anonimo : e claro q sim. Às vzs agente descansa um pouquinho, mas sempre volta.

      Feliz 2012

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:49 AM

  11. Eeeeta saudade braba!
    Mas, mesmo meio longe meu coração entrou neste ano novinho (em folha) bem perto de cada um de voces. Aliás, esta energia boa, esta energia ‘bem’ faz uma falta danada!
    Muito bacana o texto do Thomas. Lindo mesmo, Fy, e excelente escolha. Olhar com este carinho, com esta amizade e simpatia pra nós mesmos, pra tudo o que se sentiu, reagiu e passou, com a mesma ternura que se olha um grande amigo, aquele que é sempre bom de ver, encontrar. Este texto é um abraço. Daqueles que tantas vezes esquecemos de oferecer e dar em nós mesmos.

    O Signo da Lua é o caranguejo. E se não me engano: grande memória, e muito sentimento. Eu acho que só precisa esquecer aquele que não gosta de si mesmo. Taí um texto para ser lido com atenção. Sem escorregar num apego errado.

    Muita lua pra todos nós:

    Lua, lua, lua, lua
    Por um momento meu canto contigo compactuar
    E mesmo o vento canta-se
    Compacto no tempo
    Estanca
    Branca, branca, branca, branca
    A minha, nossa voz atua sendo silêncio
    Meu canto não tem nada a ver com a lua

    deste tio aqui que adora aprender a viver com voces.

    Um ano cheio de vida,

    Gustavo

    Comment by Gustavo — 03/01/2012 @ 11:11 PM

  12. Um ano cheio de Vida Camaleoa!
    Minha querida Fy!

    tio Guz

    Comment by Gustavo — 03/01/2012 @ 11:15 PM

    • Ah….

      bj no seu coração.

      You Know….

      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:51 AM

  13. AÊ Gustavo, Aloha, amigão!

    Voce é que faz falta em qualquer lugar. Um feliz ano e abraço pra toda tua família. quem mora no coração dagente não consegue ficar longe, irmão.

    pro meu amor que é linda e brilha mais que a Lua, pra este ano cheio de promessas e pra todos nós,

    TocaYo

    Comment by TocaYo — 03/01/2012 @ 11:26 PM

    • beijo, menino de Sol.

      love You.

      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:52 AM

  14. Neruda diz que ama todas as coisas e que só o amor não gasta .

    feliz,feliz e muito feliz ano novo pra ti tambem.
    e pra todos nós.

    duda

    Comment by duda — 04/01/2012 @ 12:10 AM

    • Feliz 2012 duda !

      pra vc, família e pro sul inteiro.

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 12:54 AM

  15. Lindo texto!
    Ainda de ressaca….mas nunca é muito desejar: um ano inesquecível pra todos nós. Repleto de amor, realização, generosidade e paz .
    Vamos apostar na doçura da lua e no fogo-fênix do dragão .
    Bel

    Comment by Isabel — 04/01/2012 @ 12:58 AM

    • ainda de ressaca …

      – quem mandou ir embora ? ressaca se cura no mar !

      que lindo, Bel > apostar na doçura da Lua e no Fogo-Fênix do dragão !

      eu vou !

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 04/01/2012 @ 1:02 AM

  16. Pela paz ! Por nós
    (um pouco de bruxaria)

    BEIJO

    Marianne

    Comment by Marianne — 04/01/2012 @ 1:22 AM

  17. Aquele ANO PRA TODO MUNDO!

    são os melhores votos, de coração, do Gab, da Karina e do Felipão!

    e antes que o Dennis engula o mar inteiro, taí, porque o sol voltou galera, e esta semana ninguem trabalha aqui na minha terra…. :

    Uba é mais bonito, mas num achei nada.

    Gabriel

    Comment by Gabriel — 04/01/2012 @ 1:40 AM

  18. feliz 2012 Fy e a todos!
    vida longa ao blog!

    PS: Mr. Thomas devia escrever mais em 2012.

    bjs e abrs

    Comment by Caio — 04/01/2012 @ 6:39 AM

    • Feliz – feliz e mais q feliz Ano, Writer.

      – PS: Mr. Thomas devia escrever mais em 2012. –

      nem fale – os posts do Thomas estão entre meus campeões de clicagem …. dá uma olhada em – A Arte – por Thomas Freski , é impressionante a busca por este post !

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 06/01/2012 @ 1:56 AM

  19. fy, comecei o ano lendo o nuno ramos. Tá Ó. abrs

    Comment by Caio — 04/01/2012 @ 6:41 AM

    • Ai, me cobra de ler também !

      mas depois vc faz um resuminho lá no Psique Ativa . please !

      [ tem o ano inteiro… pra me cobrar !]

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 06/01/2012 @ 2:00 AM

  20. Esse trecho do post me remeteu a algo que tenho pensado nos últimos dias:

    “Só o acaso pode ser interpretado como uma mensagem. Aquilo que acontece por necessidade, aquilo que é esperado e que se repete todos os dias, não é senão uma coisa muda. Somente o acaso tem voz.”

    Pois bem, há um tempo atrás, eu fiz uma visita a uma tia que não via fazia alguns anos; pois bem, chegando na sua casa, não tinha ninguém – resolvi aparecer sem avisar…rs – mas perguntando pra um vizinho, ele me disse que ela tava no trabalho – escola pública – e que iria passar em frente, fui com ele e entrei na escola. Perguntei por ela e me disseram que ela estava na biblioteca, ao saber que tinha alguém perguntando por ela: ela veio atér o corredor e quando me viu, disse: caramba! to falando de você agora mesmo. Ela tava conversando com uma colega que tinh aum sobrinho que morava em outro estado e que não via já há algum tempo, a moça confirmou a estória e ficou surpresa também. E como se não fosse o bastante, aquele dia era especial para a minha tia, era o último dia de trabalho dela, pois estava se aposentando e tinha uma homenagem que o pessoal da escola tava fazendo, um bolinho com refrigerante. Que coincidência! Ela, que perdeu seus filhos tragicamente, é uma pessoa que admiro muito, e agora sempre que vou ao Rio não deixo de fazer uma visita.

    Contando essa estória pra um taxista, o cara que é religioso ao se despedir de mim disse algo que fiquei refletindo: Que Jesus continue te usando na vida das pessoas! Bom, de uns tempos para cá deixei de ser religioso, meio como aquela música do REM “losing my religion”, mas essas coisas ou toques que de vez em quando acontecem, mexem comigo. Bom, talvez sejam as tais sincronicidades do Jung, talvez não, quem sabe? Tem também uma citação que eu vi no saindo da matrix que diz: O acaso é o pseudônimo de Deus quando ele não quer assinar – Teófilo Gautier, acho…

    Falando nela:

    Ah..o Milan Kundera, excelente leitura. Li Risíveis amores, nos anos 80, gostei muito.

    Comment by billy shears — 03/02/2012 @ 1:14 PM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Blog at WordPress.com.

