windmills by fy

21/01/2012

Pensar não dói ! – raciocinar não machuca …

Filed under: Uncategorized — Fy @ 2:38 AM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vodpod videos no longer available.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fy

30 Comments »

  1. O pior é que a estupidez crônica tornou-se um fenômeno mundial, Fy. Beijos!

    Comment by Miriam Waltrick — 21/01/2012 @ 3:02 AM

    • Míriam, é verdade. – q doidera !

      Lembra o dia q eu te falei sobre Duna, Frank Herbert e talz…. – eu fui procurar umas falas de uma das personagens, e encontrei “isto” , depois dá uma olhada …. que ABSURDO!!!!

      http://www.facebook.com/notes/natalie-vaught/the-nature-of-disillusionment/311483935563000

      Olha q psicopatas !

      Me dá uma raiva qdo estes absurdos são criados por mulheres! ah…. me dá .

      bjs
      Fy

      Comment by Fy — 22/01/2012 @ 6:25 AM

      • Caramba, Fy! A mulher é completamente LOU-CA. Credo! Aceito certas ideias feministas, como a luta pela igualdade de oportunidades entre os sexos. Mas o que essa mulher “defende” é a extinção do gênero masculino. Será que ela já parou para se perguntar “como” ela foi gerada? Eu heim…

        Comment by Miriam Waltrick — 22/01/2012 @ 6:29 PM

  2. Ê saudade!

    Taí, quando é que teremos um certo livro em mãos… e contribuiremos para a desestupidez mundial?
    Saudade dos teus toques por aqui!
    beijo a todos,
    tio Guz

    Comment by Gustavo — 21/01/2012 @ 9:10 AM

    • hahahahah Só tu mesmo, né Guz? Minha “deadline” (auto-imposta) é julho deste ano. Já enrolei de-mais. Saudades de vocês também. Beijos pra ti, Fy e todo o pessoal!

      Comment by Miriam Waltrick — 22/01/2012 @ 2:22 AM

      • Míriam, claro q eu to louca pra ler : já te disse q passei hs no On The Road ! – mas não se sinta pressionada ! deve ser terrível! – O pessoal aqui é teu fã, – mas vai q de repente dá um daqueles blackouts – de escritor: típicos de escritor pressionado pela editora… e talz… – eu não suporto pressão : erro até o caminho de casa ! Deixem ela… que a coisa flui… e de repente …. taí ! [ não vejo a hora ! hahahahahaha ]

        vou te mostrar uma coisa no teu outro comment.

        bj
        Fy

        Comment by Fy — 22/01/2012 @ 6:00 AM

        • Sabe do que mais, Fy? Sempre funcionei melhor sob pressão… hahahahh O problema é que, desde que decidi trabalhar por conta própria (sou jornalista freela), andava tão sobrecarregada que, no final do dia, sentia-me completamente “esvaziada” pelo cansaço mental, entende? Por isso, uma das minhas resoluções-de-final-de-ano foi diminuir o ritmo de trabalho para terminar o bendito livro.
          Quanto ao bloqueio (nem sei se posso chamar de bloqueio), este foi devidamente resolvido, por conta de duas histórias que me aconteceram aqui no Brasil, não faz muito tempo. Vários capítulos já estão devidamente escritos. Só que estava com uma dificuldade imensa de definir como iniciar a história. Escrevi várias cenas e nenhuma me satisfez. Foi quando algumas situações, muito mal-resolvidas na minha vida, vieram à tona, em finais do ano de 2011. A partir daí, tudo começou a fazer sentido… “Unfinished business”, got it? Agora, sim, consegui fechar o ciclo. Now, please, wish me luck!!!! hahahah Beijão pra ti, Fy, e todo o pessoal!!!

          Comment by Miriam Waltrick — 22/01/2012 @ 6:55 PM

  3. WE CAN DO BETTER!

    A página do FBI, polícia federal norte-americana responsável pelo fechamento do site de compartilhamento de arquivos Megaupload foi um dos que foi “derrubado” pelos hackers ligados ao grupo Anonymous

    No início da noite desta quinta-feira, o grupo hacker Anonymous anunciou pelo Twitter, após o fechamento do site Megaupload, que os Estados Unidos deveriam “esperá-los”. Nas horas subsequentes, os hackers divulgaram em seu perfil @anonps diversos de seus feitos, conhecidos por “Tango Down”. Até o fim desta quinta-feira, o Anonymous retirou do ar os sites da Universal Music, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Motion Picture Association of America (MPAA), do FBI, da associação de chefes de Polícia do estado de Utah e até o site de registro de copyrights. “Pegue uma pipoca… Será uma longa noite divertida”, publicou o grupo em sua conta.

    Chamada de “Operação Represália” pelos hackers, também identificada por #OpMegaupload no Twitter, o ataque seria o maior já realizado pelo Anonymous, com mais de 5 mil pessoas – 5.365 por volta das 21h30 – usando o programa que executa os ataques de negação de serviço (DDoS, na sigla em inglês), conhecido por LOIC. Até a meia-noite, estavam fora do ar os sites http://www.justice.gov/, http://riaa.org/, http://www.fbi.gov/ e universalmusic.com, entre outros que caíram, mas que voltaram a funcionar.

    O fechamento da página de downloads aconteceu nesta quinta-feira pelo FBI (polícia federal americana), após uma investigação de dois anos que resultou na prisão de quatro pessoas na Nova Zelândia pelo suposto crime de pirataria virtual. O grupo foi acusado de se envolver em um esquema que tirou das mãos de detentores de direitos autorais em torno de US$ 500 milhões e gerou mais de US$ 175 milhões em rendimentos criminosos, de acordo com a acusação revelada nesta quinta-feira. De acordo com o Anonymous, em seu perfil, a polícia norte-americana teria ainda “roubado” os arquivos do Megaupload.

    O FBI afirmou que a operação encerrada nesta quinta não tem conexão com o projeto de lei antipirataria promovido pelo Congresso dos Estados Unidos e que provocou o “blecaute” na quarta-feira de várias páginas em sinal de protesto.

    Com informações da EFE.

    Ataques movimentam o Twitter
    Os sucessivos ataques do Anonymous aos sites relacionados ao fechamento do Megaupload movimentou o Twitter na noite desta quinta-feira. Internautas de todo o mundo, do Brasil inclusive, manifestaram seu apoio ao grupo com vários termos. Muitos deles, como #Anonymous e Megaupload foram parar nos Trending Topics do País, ranking de assuntos mais comentados no momento.

    Acompanhe em tempo real a repercussão do ataque:

    #Anonymous

    http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5567389-EI12884,00-Hackers+do+Anonymous+derrubam+sites+em+Operacao+Megaupload.html

    YES WE CAN! HuAhahaha

    abraço,

    João Pedro

    Comment by João Pedro — 21/01/2012 @ 9:42 AM

    • Aloha JP,

      A polêmica tá ficando gostosa… olha só no Estadão,

      ‘Sopa e Pipa ferem direitos humanos’
      20 de janeiro de 2012|
      14h02|
      Tweet este Post

      Por Redação Link

      Para Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, as leis antipirataria são antidemocráticas e violam direitos humanos

      Por Nayara Fraga (Radar Tecnológico)

      Tim Berners-Lee na Campus Party no Brasil. FOTO: Marcio Fernandes/AE

      SÃO PAULO – Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web (www), é mais um dos grandes nomes que se opõem às propostas de lei americanas de combate à pirataria e à violação de direitos autorais. Durante conferência da IBM, Lee chamou o Stop Online Piracy Act (SOPA) e o Protect IP Act (PIPA) de projetos antidemocráticos que desrespeitam os direitos humanos, segundo o Business Insider.

      —-
      • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

      “Se você está nos Estados Unidos, você deveria se mover, ligar para alguém ou mandar um email para protestar contra esses projetos, porque eles não foram elaborados para respeitar os direitos humanos, como seria apropriado em um país democrático”, disse Lee. Ele alerta os americanos para a necessidade de se expressarem em relação às propostas antes que elas sejam validadas.

      A política e comissária europeia para a Agenda Digital, Neelie Kroes, também se manifestou no Twitter: “Feliz que a maré está virando contra a SOPA: não precisamos de leis ruins quando deveríamos estar resguardando os benefícios de uma internet aberta”. Segundo o BI, foi um comentário aberto incomum, o que mostra a crescente resistência em torno dos projetos de lei.

      Caso sejam sancionadas, as leis SOPA e PIPA darão ao governo americano o direito de fechar sites de compartilhamento de conteúdo pirata baseados no exterior, como o Pirate Bay. Assim, criaria-se uma lista negra de foras-da-lei e de sites que, porventura, têm algum tipo de vínculo com eles.

      A polêmica vai longe. Provedores de acessos poderiam ser ordenados pela corte americana a bloquear o acesso aos sites piratas estrangeiros, e buscadores, como o Google, seriam ordenados a desabilitar os links dos sites no resultado da busca.

      No dia 18, a versão em inglês da Wikipedia ficou apagada por 24 horas, em protesto contra os projetos de lei. Várias manifestações ocorreram em outros sites e nas ruas. O Google, por meio da página Google.com/takeaction, convida seus usuários a assinar uma petição online.

      http://blogs.estadao.com.br/link/sopa-e-pipa-violam-direitos-humanos-diz-criador-da-web/

      Fy, pensar não dói mas acorda e brasileiro adora um berço. E acha esplendido, mesmo que não tenha colchão.

      abraçoaê

      Gabriel

      Comment by Gabriel — 22/01/2012 @ 1:26 AM

    • Mas eu acredito que o fechamento do Megaupload não tenha nada-a-ver com o projeto de lei antipirataria proposto no Congresso Norte-Americano. Se assim fosse, o Fileserve também deveria ter sido encerrado. Mas, ah!, lembrei. O proprietário deste site é a Microsoft… Estranho isso, vocês não acham?

      Comment by Miriam Waltrick — 22/01/2012 @ 2:33 AM

      • Muito estranho.

        Tb estou tentando acompanhar , Míriam, e parece q a turminha Megaupload era sim, bem mafiosa, e esquisita. Mas de qq forma o protesto foi excelente : a reação tb . E a tal da Sopa foi pra gaveta…

        bj
        Fy

        Comment by Fy — 22/01/2012 @ 6:29 AM

  4. Fantástico, Fy.E sem comentários.

    Adriana

    Comment by Adriana — 21/01/2012 @ 1:18 PM

  5. Boa Noite Windmills, Fy

    Já estava sentindo muita falta deste cantinho delicioso, pra mim. Como foram de festas? Espero que estejam todos bem.
    Quanto ao Big Brother, eu posso me vangloriar de ter ficado por fora. E assustada com o zum-zum-zum revoltante que inevitavelmente fui “obrigada” a ouvir.
    Quem é a tal Luíza?
    Confesso que prefiro nem saber!
    É verdade, pensar não dói, raciocinar não machuca.
    E se na minha juventude eu tivesse uma internet, uma possibilidade desta, um acesso tão simples ao conhecimento… sabe lá, do que eu seria capaz hoje em dia!
    Um abraço a todos, e um grande 2012 cheio de novos interesses, novos raciocínios e novos resultados!
    Sofia

    Comment by Sofia — 21/01/2012 @ 1:32 PM

    • Sofia, eu tb fico com saudades, mas às vzs agente precisa sair um pouco da internet ! hahahahahaha > Olha, eu tb to voltando e começando a entender esta baixaria toda. Pra falar a verdade acho q a Luisa nem existe… – existe ?

      E qto ao estupro, ah … pra mim a maior vilã foi a Globo. Que estupro ? que palhaçada ! Com um assunto tão sério !

      Claro… q o q eu vou dizer é óbvio, mas q ofensa a seleção de candidatos q a tal emissora faz e leva ao ar. Q o-fen-sa !

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 22/01/2012 @ 6:19 AM

  6. Thank you
    Thank you
    Thank you
    etc

    – “you’re welcome” – made in brasil, craro

    Comment by duk@ — 22/01/2012 @ 12:01 AM

    • hahahahahahahahah!

      ta bem, duk@

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 22/01/2012 @ 6:03 AM

  7. Boa Noite pessoal,

    Poucas palavras que resumem exatamente a idiotice generalizada que absorve e esmaga o país. Parabéns ao Carlos Nascimento.

    Vitor Simmonsen

    Comment by Vitor Simmonsen — 22/01/2012 @ 1:46 PM

  8. Pensar não dói ! – raciocinar não machuca … E o diabo devolve a alma daqueles que a isso ultrapassa

    Comment by Marques Patrocínio — 30/01/2012 @ 9:57 AM

    • E o diabo devolve a alma daqueles que a isso ultrapassa …

      Oh Marques > saudades destas tiradas geniais !

      Vc me fez e sempre me faz lembrar um alguem q eu admiro tanto – tanto entre outros …. especiais :

      “ The most courageous act is still to think for yourself . Aloud. ”

      ~Coco Chanel

      E … isto é diabólico… hahahah . mesmo , nãoénão ?

      Excelente vídeo !

      bj

      super carnaval pra vc .

      Fy

      Comment by Fy — 08/02/2012 @ 2:58 AM

  9. Estou com saudades! Todo mundo viajou ?
    Tomara que voltem logo, sinto falta de voces! Marília

    Comment by Marília — 01/02/2012 @ 6:39 PM

    • Oi Marília , viajei, sim, e vou viajar de novo !

      Não sou muito apaixonada pelo carnaval … – só de longe hahahaha ….

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 08/02/2012 @ 3:00 AM

  10. Olá, Fy! Olá, pessoal!

    Bem, viajei de férias para o Sulmaravilha e agora estou de volta às bandas amazônicas onde ora habito. Durante as férias me despluguei totalmente de internet e alternei leituras e passeios, mas não tem como não ficar sabendo dessas estultices que a mídia repercute ad nauseam – ai, ai se eu te pego…ai ai se eu te pego…delícia…..delícia…- caraca essa música tocava em cada esquina que eu caminhava…rsrs. Sei lá se o Carlos Nascimento está certo e nós já fomos mais inteligentes, afinal ainda lembro do “Hit” Aonde a vaca vai o boi vai atrás, que também dominou corações e mentes nos anos 70 e o que era pior, no meu caso, eu era uma doce e inocente criança a repetir isto como um mantra rsrs.Mas, a crítica dele é bastante pertinente, em tempos de internet; também me surpreendi ao ler uma reportagem sobre essa estória da tal Luiza. Bom, com permissão da piada: Luiza voltou do Canadá e eu voltei do Rio…grandes coisas…hehe

    Teve ainda uma estória de uma mulher que dizia estar grávida e apareceu em um monte de programas da TV aberta com uma barriga gigante. Sabe como fiquei sabendo disto? Bom, chegando eu na Rodoviária do Rio descobri que só teria uma vaga para o destino que eu queria 3 horas depois; pois bem, resignadamente, me dirigi até a área “VIP” da empresa, uma sala com PC, TV, ar e cadeiras confortáveis e me pus a esperar. E eis que, depois de um certo tempo, aparece um camarada com a família e senta-se ao meu lado; logo de cara puxa assunto. Pô, vc viu aquela mulher grávida que apareceu com um barrigâo? diante de minha total ignorância, o cara, estupefato, mandou: Ué, vc não viu não, é? Tá todo mundo falando… ecomeçou a contar a estória. Papo vai , papo vem, me senti, novamente, o Carlos Alberto de Nóbrega no banco da Praça é Nossa; isso sempre acontece comigo, parece que tenho um pára-raio…hehe…mas até que é divertido, conversar fiado na rua; a gente conhece cada personagem, acabo me interessando pelas histórias de vida. Mas tem algumas exceções, pra não me alongar no comen tário e sair do tema…lembro que também tem aquelas figuras que gostam de puxar assunto no ônibus, quando o que vc mais quer fazer é dormir e o que é pior quando é aquele personagem que fala uns absurdos e te pergunta: é ou não é? não tá certo?; aí tudo que eu faço se resume: é, fulano , é isso aí mesmo ou então discordando, mas sem deixar claro, mando: isso aí é um problema complexo…hehe.

    Valeu, e pra não perder a viagem…de volta: give me coffe and tv….

    Comment by vidasemfronteiras — 03/02/2012 @ 10:55 AM

    • Xi! Esse comentário aí foi meu; a minha filha é usuária do wordpress e eu não vi que a conta dela tava on line……toin…rsrs

      Mas agora sou eu, o billy.

      Comment by billy shears — 03/02/2012 @ 11:08 AM

      • Billy !!!!!! Vc tem uma filha ????!!!!!!!!!!!! que demais !

        Olha q engraçado : eu nunca imaginei isto ! Adorei !

        Vc diz q perdeu alguma religião .

        Sabe, talvez a palavra não esteja correta : religião.

        Eu, q te leio já a algum tempo, tenho certeza de que apenas suas convicções, suas buscas apenas se transfomaram ou estão em constante transformação.

        Infelizmente “religiões” não admitem as transformações . Pelo contrário…. as temem . Talvez vc sinta isso pq , uma vez permitindo que sua busca avance , se expanda , vc não consiga mais encaixar [ ou encaixotar ] suas conclusões dentro de nenhuma .

        Mas eu penso q seja lá no q for q vc creia > mais e melhor vc conseguirá crer à medida q busque sem limites .

        bj
        Fy

        Comment by Fy — 08/02/2012 @ 3:08 AM

  11. Why visitors still make use of to read news papers when in this technological globe the whole thing is accessible on web?

    Comment by Latoya — 25/04/2013 @ 2:30 PM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: