windmills by fy

07/02/2012

Ca$h Rule$

Filed under: Uncategorized — Fy @ 5:40 AM

 

 

 

 

 

 

http://black-march.com/ 

 

Vodpod videos no longer available.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  via:  http://anarcoblog.wordpress.com/   ]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GRAVURAS :

Laura Laine

Wordboner

 

FONTE :

http://anarcoblog.wordpress.com/

 

 

 

Fy

19 Comments »

  1. Buenas! Voltaram?

    O lance é grana mesmo, e aí o controle, estabelecido, desembesta afetando tudo, coibindo tudo. E a Internet deixa de ter razão de ser.

    “We will not tolerate the Media Industries’ lobbying for legislation which will censor the internet.”

    Dois projetos de lei, o Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em tradução livre), conhecido como Sopa, e “Protect IP Act” (ato para proteção da propriedade intelectual), chamado de Pipa, que estão no Congresso dos Estados Unidos, provocaram manifestações ou interrupções de serviços de sites importantes como Google, Wikipedia e Craigslist, de classificados, nesta quarta-feira (18).
    Ambos os projetos de lei visam combater a pirataria na internet. O Congresso norte-americano anunciou o adiamento da votação do projeto do Pipa e deixou “em espera” o Sopa, segundo comunicados divulgados nesta sexta-feira (20).

    saiba mais

    • Após protestos, Congresso dos EUA adia discussão de leis antipirataria
    • Wikipédia em inglês fica fora do ar contra lei antipirataria nos EUA
    • Google não sai do ar, mas publica manifesto contra lei de internet
    • Projeto de lei sobre pirataria on-line vai ser alterado nos EUA
    • Site com gatinhos engraçados ficará fora do ar em protesto contra lei – huahuhauhaua

    No Sopa, a proposta é ter penas de até 5 anos de prisão para os condenados por compartilhar conteúdo pirata por 10 ou mais vezes ao longo de 6 meses. Os sites como Google e Facebook, por exemplo, também poderiam ser punidos pela acusação de “permitir ou facilitar” a pirataria. A pena seria o encerramento dos serviços e banimento de provedores de internet, sistemas de pagamento e anunciantes em nível internacional.

    Pela lei, qualquer site pode ser fechado apenas por ter conexão com outro site suspeito de pirataria a pedido do governo dos EUA ou dos geradores de conteúdo. Ferramentas de busca como o Google, por exemplo, teriam que remover dos resultados das pesquisas endereços que compartilhem conteúdo pirata, correndo o risco de punição.

    Quem é a favor
    As propostas têm apoio de emissoras de TV, gravadoras de músicas, estúdios de cinema e editoras de livros, que se sentem lesadas com a livre distribuição de filmes e músicas na web, principalmente em servidores internacionais. Disney, Universal, Paramount, Sonyx e Warner Bros. apoiam esses projetos.

    Quem é contra

    Já empresas de tecnologia como Google, Facebook, Wikipedia, Craigslist, WordPress, entre outros, são contra os projetos de lei, alegando que, caso aprovados, eles teriam menos liberdade da internet e dão poderes em excesso para quem quiser tirar os endereços do ar, prejudicando o funcionamento da web em todo o mundo.

    A Casa Branca também se manifestou contra os projetos, afirmando que eles podem atentar contra a liberdade de expressão na internet. Sem o apoio, eles podem sofrer modificações ou até serem diluídos no Congresso e no Senado americanos.

    Em mensagem publicada em seu blog no último fim de semana, a Casa Branca afirmou que não pode apoiar “um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou solapa o dinamismo e inovação da internet global”.

    Vamos ver, o que vai dar.

    E claro que o lance é aderir ao Negro Março!
    Vamo que vamo.

    Quanto a não fazer merda nenhuma, Fy, parece que tá meio que na moda…, agente assiste tanta coisa. As vezes me parece que o nadismo, a indiferença, a ignorância, o sabe lá e o vamo-levando foram transmitidos por algum vírus, toda essa passividade e incapacidade de revolta, assim como a falta de projetos, coletivos ou individuais, parecem ser provocadas por alguma arma química, um gás inventado para adestramento progressivo. Os “gatinhos engraçados” parece que são imunes. E é bem mais econômico e moderno do que a velha, custosa e odiosa guerra.

    Legal, Fy, participar.

    abraço,
    João Pedro

    Comment by João Pedro — 07/02/2012 @ 8:24 AM

  2. Mas com toda a certeza: STOP toda esta turma!
    É pra não comprar? Ah é comigo mesmo! Chega de pagar por liberdade, por lazer, por cultura! Já chega o que agente paga pra comer, viver, andar, Xi! pelo que agente não paga?
    Quanto vai custar 1 kl de Liberdade? 200 gramas de Realidade?
    Beijo pra voces
    Adriana

    Comment by Adriana — 07/02/2012 @ 10:01 AM

  3. Que desmoralização! Logo lá… no país da democracia… HuahUhaHua,
    Eu acho que ningem mais segura este rojão. A Internet é uma invenção que superou e escapou violentamente dos seus criadores.
    Embora num tenha jeito de negar que de vez em quase sempre se tornou meio que um vagão descontrolado…, minha opinião é que ninguem mais breca este trem.
    Abraço aê, vc tá onde, Fy?
    Gabriel

    Comment by Gabriel — 07/02/2012 @ 10:08 AM

  4. UaUUUUU era só todo mundo desligar o computador 24 hs, imagine o preju!
    A-mo a Laura Laine ! Esta menina é um gênio, Fy.
    Fora isto, mais chic que um pretinho básico é um Março superblack!
    Campanha estabelecida!
    Pena que aqui não tenha Wall Street! Será que na Paulista alguem percebe?
    Outro dia um lá pousou de terrorista! Disse que era protesto. Com uma metranca na mão e mascarado. Cês viram?

    bjitos
    Juliana

    Comment by Juliana — 07/02/2012 @ 12:04 PM

  5. Ju-li-a-na

    Eu fiz a maior confusão da minha vida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Aiaiaiai

    Eu nem conseguia entrar mais aqui no blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Virou uma confusão total : Eu não posso fazer avatar pra vc > sai no meu !

    O blog q eu te fiz > fica com o meu avatar !

    Peraí .

    bj

    Comment by Fy — 07/02/2012 @ 12:07 PM

  6. Ju, o Tocayo sabe fazer.

    Qdo ele chegar eu peço.

    Foi o SOPA que confiscou seu avatar ! hahahahahahaha

    bjs
    Fy

    Comment by Fy — 07/02/2012 @ 12:13 PM

  7. Aloha Juju!

    Já vejo isto.

    beijo

    Comment by TocaYo — 07/02/2012 @ 12:22 PM

  8. Boa noite Windmills, Fy, com voces por aqui novamente eu sinto como se estivesse retornando ao lar!
    Me acostumei a vir aqui, à noite, ler comentários, repensar em uma coisa ou outra que voces sempre trazem pra mim.
    Bom, pelo que eu ví por aí, me parece que nenhuma destas leis vingam. A reação foi estrondosa e unânime.
    Mas, tendo que concordar com o João Pedro, caso contrário muita barbaridade nos chocaria bem mais e não as assistiríamos com tanta imparcialidade e indiferença,
    vamos torcer e batalhar para que não aconteça.
    Aderí ao movimento, e em março, nenhuma destas marcas, empresas, verão a cor do meu dinheiro. rsrsrsrsrsrsrs

    Não vou desejar um ótimo carnaval, porque voltarei aqui antes disso.
    Beijos
    Sofia Mastrada

    Comment by Sofia — 07/02/2012 @ 1:07 PM

    • Oi Sofia, que mto mto bom !

      Mas vc sabe q é mto bom ter vc aqui ! E todos os q vem ! E eu adorei a comparação : – tb sinto esta sensação de familiaridade, qdo os coments começam a aparecer ha ha ha !

      Às vzs fico pensando, é justamente isto que a Internet permite > a convivência , a sensação de toque, união, proximidade entre toda uma raça . Entre nós.

      Bytheway, concordando com o JP vale lembrar que esta é a única oportunidade q temos de nos levantar contra desumanidades, abusos, e injustiças > a mais completa oportunidade que já inventaram, pra que possamos eliminar a Indiferença e o Nadismo .

      … I think, so.

      bjs

      Fy

      Comment by Fy — 08/02/2012 @ 12:25 AM

  9. Olá para todos, tudo bem Fy?

    Na verdade eu sou um otimista, apesar de ser médico ou vice versa.

    Andei lendo alguma coisa sobre isto, não sem preocupações. Gostei bastante deste artigo, talvez voces tambem apreciem o otimismo do sujeito que escreveu.

    SOPA vai falhar.
    Não importa quantas barreiras que se intermponham, os dados sempre encontram um caminho para se transmitir. Os 1% sempre tentaram impedir o acesso à informação e à cultura. Tabus religiosos, queima de livros, censura, perseguição. Atrasaram o lento passo da humanidade rumo a uma sociedade livre, mas falharam em nos impedir de caminhar. O que se escondeu foi encontrado, o que se perdeu foi recuperado. Destruíram a biblioteca de Alexandria, e hoje Alexandria cabe em um pendrive.
    E agora não vamos mais esperar milênios para ter o que é nosso, o que é de todos e todas. Estamos em guerra: não disparamos armas, não tiramos vidas – nós compartilhamos, transmitimos, e é multiplicando o que eles querem subtrair que vamos vencer.
    As leis antipirataria são um ato de desespero. O limite ao compartilhamento de dados é ilógico e absurdo – um absurdo que se chama capitalismo. Vivemos em um sistema no qual a medida do valor de um bem se dá pela sua escassez, mas que atingiu um estágio no qual seu bem mais valioso e vital – a informação – pode ser distribuído infinitamente. E com a energia solar e a reciclagem da produção, temos nas mãos as ferramentas para uma sociedade de abundância. O capitalismo é obsoleto. Está na hora de um upgrade.
    A atualização que falta para esse upgrade é a organização social horizontal. Os acampamentos, assembleias, ocupações, ecovilas, coletivos e marchas são fases beta da sociedade de abundância. São comunidades P2P em que se compartilha e se distribui o poder político, multiplicando-se o potencial humano. Infinitamente.
    Essa é a cara da democracia, e não há SOPA ou PIPA que vá nos impedir de mostrar.
    http://ocupabh.org/2012/01/21/sopa-nao-vai-nos-impedir-de-compartilhar-a-democracia/

    Minhas conclusões sobre esta historia seguem a lógica do autor.
    Vitor Simmonsen

    Comment by Vitor Simmonsen — 07/02/2012 @ 1:46 PM

    • – Não importa quantas barreiras que se intermponham, os dados sempre encontram um caminho para se transmitir.

      Os 1% sempre tentaram impedir o acesso à informação e à cultura.

      Tabus religiosos, queima de livros, censura, perseguição.

      Atrasaram o lento passo da humanidade rumo a uma sociedade livre, mas falharam em nos impedir de caminhar.

      O que se escondeu foi encontrado, o que se perdeu foi recuperado.

      Destruíram a biblioteca de Alexandria, e hoje Alexandria cabe em um pendrive. –

      Hey doctor > estas frases merecem um post !

      veja bem, como tudo é POLÌTICA > Não ouvi e nem ví comparação melhor > SOPA e Alexandria !

      bj
      Fy

      Comment by Fy — 08/02/2012 @ 12:12 AM

  10. Love this blog. One of my favorites .Of course this problem affects all of us.Love,Emma

    Comment by Emma — 07/02/2012 @ 10:53 PM

    • Hy Emma, welcome aboard!

      [ This is proof that bad days can turn out pretty nice. Thanks so much, Emma, this really made my day. ]

      Yeahhhh : Of course this problem affects all of us !!!

      So, where you from ?

      bj [ xo ]
      Fy

      Comment by Fy — 08/02/2012 @ 12:09 AM

      • I’m from Chicago, USA. I just discovered your blog recently and I am loving it so much because you mix very well news, info, knowledge and photography.
        I think this legislation is draconian and horrible, and I think supporting it is a mistake and this March, I’m not going to buy a thing from the people on the list of companies supporting SOPA.
        Love. Emma

        Comment by Emma — 08/02/2012 @ 10:49 PM

  11. Aloha pessoal!

    Muito boa esta comparação com Alexandria, Vitor Simonsen. Aqui mesmo no Windmills, a Fy postou um excelente ensaio de Pierri Lèvy que permite estender esta comparação e os ‘desinteresses’ que ela pode ocasionar.
    Pensando bem, são tantos os tais desinteresses – que , mesmo sendo otimista quanto aos resultados, caro doutor Vitor, é bom que nos preparemos para uma boa briga.

    O UNIVERSAL SEM TOTALIDADE, ESSÊNCIA DA CYBERCULTURA
    Pierre Lévy

    A cada minuto que passa, novas pessoas assinam a Internet, novos computadores se interconectam, novas informações são injetadas na rede. Quanto mais o ciberespaço se estende, mais universal se torna, menos totalizável o mundo informacional se torna. O universal da cybercultura está tão desprovido de centro como de linha diretriz. Está vazio, sem conteúdo. Ou melhor, aceita todos, pois contenta-se com pôr em contato um ponto qualquer com qualquer outro, qualquer que seja a carga semântica das entidades postas em relação. Eu não quero dizer com isso que a universalidade do ciberespaço seja «neutra» ou sem conseqüências, pois o fato-mor do processo de interconexão geral já tem e terá ainda mais, no futuro, imensas repercussões na vida econômica, política e cultural. Esse evento está efetivamente transformando as condições da vida em sociedade. Trata-se, no entanto, de um universal indeterminado e que tende até a manter sua indeterminação, pois cada novo nó da rede de redes em constante extensão pode tornar-se produtor ou emissor de informações novas, imprevisíveis, e reorganizar por conta própria parte da conectividade global.

    https://windmillsbyfy.wordpress.com/?s=Pierre+L%C3%A9vy+

    A quetipo de sistema totalitário poderia interessar a universalidade sem Toalização ?

    abraço
    Renato

    Comment by Renato — 08/02/2012 @ 1:06 AM

  12. Corrigindo:

    Vitor Simmonsen, me desculpe.

    e logo abaixo, Totalização.

    É isso que dá digitar no carro !

    abraço
    Renato

    Comment by Renato — 08/02/2012 @ 1:09 AM

  13. Bom dia, gente bonita! Mais um dia de calorão, muito sol… muito mar…

    Este vídeo é bom mesmo:

    Volto mais tarde

    beijo a todos
    tio Guz

    Comment by Gustavo — 08/02/2012 @ 1:19 AM

  14. Aloha Gustavo, haja calor!

    O Leadbeater levanta uma série de pós e contras bem interessantes neste livro. como se derepente uma imensa e estranha liberdade nos fosse oferecida e tenhamos que aprender, assimilando erros e tropeços, como lidar com ela. mas liberdade é um papo sério. como a visão . não há nada pior do que ficar cego depois de ter visto o mundo. quem nasce assim, não sofre como quem perde o espetáculo. Eu não acredito que haja alguma forma de brecar a internet. não mais. o máximo que pode haver é um maior faturamento através dela. aliás, tava demorando. dá uma olhada aqui, nos 3 primeiros capítulos, o cara é interessante:

    http://www.wethinkthebook.net/home.aspx

    abraço
    TocaYo

    Comment by TocaYo — 08/02/2012 @ 1:50 AM

  15. Cash rules everything around me

    And now I’m lookin’ at them like…
    Y’all for fuckin’ real?

    Rappers in the game will sell they soul to get a deal
    And I’m just watching The Ugly Show
    DUMB MUTHAFUCKAS
    Dumb muthafuckas

    Gooooood song

    Black March Yeahhhhhhhhhh !

    Comment by duk@ — 08/02/2012 @ 2:13 AM


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: