windmills by fy

26/08/2010

Libertinagem

Filed under: Uncategorized — Fy @ 1:44 PM

 

 

 

 

 

 

 

Pois é , antes de continuar falando sobre a Pele , sobre a Consciência ,

ou sobre a conexão profunda entre o ser e a vida ;

vou falar sobre :  Libertinagem .

 

 

Mas antes , vou escrever rapidamente sobre um outro aspecto da pobreza de espírito ,

além da inveja , da ganância  e da escassa  perspectiva.

Vou falar sobre o Parasitismo .  

 

 

Parasitas são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência ,

normalmente prejudicando o organismo hospedeiro : um processo conhecido por Parasitismo .

Todas as doenças infecciosas e as infestações dos animais e das plantas

são causadas por seres considerados , em última análise : Parasitas .

O efeito de um Parasita no hospedeiro pode ser mínimo , sem lhe afetar as funções vitais , como é o caso dos piolhos ,

mas pode até poder causar a sua morte , como é o caso de muitos vírus e bactérias patogénicas .

Neste caso extremo , o parasita normalmente morre com o seu hospedeiro ,

mas . . .   em muitos casos , o parasita pode ter-se reproduzido e disseminado os seus descendentes ,

que podem ter infestado outros hospedeiros , perpetuando assim a espécie .

 

 

Volto à esta explicação logo mais .

 

 

Antes , e não sem tempo , imagino o quanto deve  ser  frustrante a incapacidade de inaugurar um caminho próprio .

Ter que caminhar usando estradas construidas por outros , … sempre por outros .

Pior : por outros que se detesta ou que se despreza .

Alem do que , ah . . . é vergonhoso .

Mas isto é tão comum nos fracos e pobres  de espírito ; nos invejosos .

 

 

E os pobres de espírito são sempre muito engraçados ; acabam mesmo virando piada .

E são caras de pau ; ah . . .  tão caras de pau que acabam se estereotipando .

Um de seus mais característicos maneirismos é se desfazer . . .  dos que . . .   fizeram por eles ,  ahahah . 

Ou seja :  caminhar com a mais ridícula cara de pau ,

por caminhos que jamais elaboraram , desfazendo-se  dos verdadeiros criadores .

A pretensão é mesmo hilária .

Pior : é tão comum . . .

 

   

Mas o que se pode esperar de pessoas que confundem  Verdade  com caldo Knorr :

tempera tudo e qualquer coisa , da mesma forma .  Já vem pronto e  embalado .

Gente que repete . É claro .

Gente ” repetida ” .

Ou que acham o tal Pondé um tesão de “filósofo” ?

 

 

Ah , até que jogar fora o legado alheio é nada   quando o caviar filosófico e espiritual  

consiste em queimar e matar pessoas bobas …. :  pessoas . . .  porque são bobas . . . : chacinem .

Mas que apelação !  . . .  é Gesuis ou é Pondé ?

 

 

 

Pois é ,

No meu blog nada se joga fora  porque é : meu .

E é meu mesmo .

E ser meu significa só : fui eu quem construí. 

Desde o comecinho .

Mas ,  isto não significa que , depois de tê-lo feito com o intuito de que outras pessoas aqui deixassem seu parecer ,

suas visões , suas idéias , eu pudesse sequer   “ achar ”  que teria o direito  de jogar alguma coisa fora . [ ? ]

Isto é respeito . Inclusive a mim . À minha intenção . 

Respeito à Liberdade de ter tido a liberdade  de abrir um espaço comum .

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagine então a falta de respeito e  de . . .  educação , inclusive , ahahah

afirmar que alguma coisa escrita por qualquer outro alguem . . . qualquer :  

a convite franco e aberto , … ainda de  “ outro ” alguém ,  vamos deixar bem claro ,

possa ser jogada fora !

 

 

 

Não por mim , o que é meu está aqui dentro , no coração , e sempre se renova ,

aqui,  não há verdades que representem mais do que as que estão por chegar ,

Mas . . .  eu gosto , há anos , de ler as pessoas que escreveram por lá .

Adoro que tenham escrito .

De alguma forma são meus amigos . . . . de tempos . 

E respeito , . . . até porque tiveram mais discernimento do que eu .

 

 

Sei que não foi a primeira grosseria , nem será a última , mas . . .  – que grosseria !

E Salve Alexandria !

 

 

Coisas de caronistas .

 

Coisas que eu lí.

Pois é . Me avisaram , e  eu lí.

Lí .

 

 

Mas como o tema é Libertinagem , e embora toda a minha observação acima seja um excelente exemplo ,  

vamos considerar mais um ,   tão exdrúxulo quanto :

 

 

Libertinagem ,

da mais vil e deslavada é afirmar uma monstruosidade desta em um programa de televisão e ser considerado ” filósofo” :

 

 

Para eles . . . [  ” eles ” é qualquer pessoa que tenha um mínimo de consciência e Cultura , . . . claro ] , queimaram-se  milhares de mulheres e homens inteligentíssimos na Idade Média.

A  ” verdade ”  é :  :  :  que provavelmente a maior parte dessas infelizes vítimas era gente boba mesmo .

 

 

–  Vou repetir pra não haver erros:

 

 

 

“A ” verdade “ é que provavelmente a maior parte dessas infelizes vítimas era gente boba mesmo.”

 

Pois é ,

verdade ” .

 

 

Em nome de  ” verdades ”  tão pobres e podres  quanto esta , a desumanidade se instalou .

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais libertinagem ainda é dizer que este fulano é filósofo . . . .  ou ” é ” .

 

 

E é claro que esta afirmação não veio de sua  ” telha ”  : de onde será que veio ?

Onde será que ele aprendeu tanto respeito , tanta consideração pela Liberdade …. pelo ser humano  ?

Não é difícel imaginar . . .

 

 

 

E confesso . . .  , que considero  necessário algum raciocínio … 

daqueles bem simples , pincelado com algum retoque de Lucidez .

Alguma , qualquer uma …

qualquer tipo de Lucidez .

Que alíás , costuma ser farta e generosa quando germina em um terreninho livre de ervas daninhas .

 

 

 

Verdades ?

 

 

 

A pretensão é grotesca .

E parasita .

 

 

 

 

 

 

Ilustrações :

a Pretensão alheia

Gravuras :

Gary Fernandez

 

 

  

Fy